Numa parceria público-privada, a Prefeitura de Camaragibe, a empresa M2D2 Intelligence e os proprietários de uma granja no km 5 da Estrada de Aldeia inauguraram, nesta terça (26), mais um Núcleo Integrado de Segurança Comunitário (Nisc).
O equipamento, de 25 m x 25 m, tem uma sala de videomonitoramento e foi construído em terreno cedido à prefeitura pelo médico Severino Almeida e seu filho, o pastor Jonas Moreno, em regime de comodato.
A M2D2 entrou com a tecnologia. Ela é a empresa responsável pelo programa Camaragibe Segura, que, desde outubro, vem monitorando, com 80 câmeras, diversos pontos do município e instalando sistemas de alerta (botão do pânico) em pontos comerciais.
https://poraqui.com/aldeia/aldeia-tera-novo-nucleo-de-segurnaca-ate-o-fim-do-ano/
O Núcleo de Aldeia, segundo o secretário de Segurança Cidadã e Mobilidade Urbana, Daniel Meira, vai funcionar 24 horas, de domingo a domingo, com pelo menos dois guardas municipais por turno. Ficarão à disposição dos guardas uma viatura da Brigada de Trânsito e uma da Brigada Ambiental, além de três motos da Brigada de Trânsito e um caminhão do Corpo de Bombeiros.
A central de monitoramento, que já está funcionando, tem capacidade para rastrear até 300 câmeras, de acordo ele.
“As imagens do programa De Olho em Aldeia, por exemplo, serão monitoradas pelos guardas aqui no Nisc e, no caso de uma ocorrência, uma viatura se deslocará na mesma hora”, detalha o secretário. Ele dá como exemplo de ação bem-sucedida o flagrante feito pelo Nisc de Tabatinga, que resultou na prisão de três homens acusados de homicídio.
Núcleo Integrado de Segurança Comunitário (Nisc)
Estrada de Aldeia, km 5 (próximo ao Clube Sargento Wolff, lado oposto)
Temporariamente atendendo via central telefônica do 153.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.