Inaugurada com festa pela Prefeitura de Camaragibe em setembro do ano passado, a rua Oscar Steiner, mais conhecida como Estrada dos Macacos, que liga Aldeia ao Recife, pelo km 4,5, continua à espera de alguns detalhes que fazem muita falta para quem a utiliza. Nos 700 metros que pertencem a Camaragibe foram colocadas oito lombadas que até hoje estão sem sinalização, por exemplo. Além disso, falta iluminação e o trecho inicial da pista está bastante esburacado.
“A Estrada dos Macacos, que deveria ser uma maravilha para quem mora em Aldeia, está cheia de problemas. É buraco, lombada e falta de iluminação”, atesta a moradora Myra Rabelo, que diariamente trafega pela via na ida para o trabalho. “Além do mais, não dá para voltar por ela por falta de segurança. Não conheço ninguém que tenha coragem de passar por ali à noite”, diz.
https://poraqui.com/aldeia/inaugurada-nova-via-ligando-aldeia-ao-recife/
As lombadas, consideradas por muitos moradores como desnecessárias, excessivas, altas e “invisíveis”, porque estão sem pintura ou com a pintura muito fraca, são justificadas pela Prefeitura: “Foram colocadas devido à quantidade de pedestres e ciclistas que circulam no local e à largura da rua, que por ser estreita, dificultou a inclusão de calçadas”.
Ainda segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Infraestrutura, “o tamanho das lombadas está dentro do padrão e a única que está maior, já na área que compete ao Recife, foi construída pelos próprios moradores”. Além de informar que está mandando uma equipe técnica para averiguar a situação da via, a Secretaria anunciou ainda que “está sendo feito um novo processo de iluminação e inclusão de calçada para o local e que, quando tal processo estiver concluído, as lombadas deverão ser retiradas de lá”.
Com relação à rotatória que dá acesso à via, a Prefeitura informou que está em processo de licitação.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.