Em clima de comemoração antecipada pelo Dia das Mães, o Camará Shopping será finalmente inaugurado nesta quarta-feira (2), e aberto ao público a partir do meio-dia. Instalado na Vila da Fábrica, em Camaragibe, será o primeiro centro de compras de grande porte da região e trará a reboque as primeiras salas de cinema e outras operações inéditas para a comunidade do entorno.
Mas nem todas as lojas estarão funcionando já a partir de hoje. Os cinemas, por exemplo, só serão abertos no dia 17. Nesta terça, feriado de 1º de Maio, muitos lojistas e operários ainda corriam para terminar a arrumação do mall. A artista plástica aldeiense Pollyanna Ferreira, que comanda a primeira exposição de artes do Camará, e a franqueada da Subway, Patrícia Jansen, cederam as fotos desta reportagem para ir matando um pouco a curiosidade do público.
Para a inauguração, a programação do shopping terá atrações para crianças e adultos: cinema 10D, cama elástica com 100m², big jump, happy ball, piscina de bolinhas, exposição de arte e feira de livros e artesanato.
O game station também já estará funcionando a partir desta quarta. O horário de funcionamento do Camará, de segunda a sábado, será das 10h às 22h. Nos domingos, as lojas funcionam das 13h às 21h e a Praça de Alimentação, das 12h às 22h.
https://poraqui.com/aldeia/aldeia-vai-ter-area-de-camping/
Dos 25 mil metros quadrados de área bruta locável distribuídos em três andares, a partir de hoje estarão funcionando 15 mil metros quadrados. Os demais 10 mil devem estar em operação até o fim deste semestre, segundo a administração.
Entre as lojas-âncoras, estão Lojas Americanas, Riachuelo, Renner, Le Biscuit, PMC Moviemax e Game Station, e na Praça de Alimentação, grandes redes como Subway e Burguer King estarão funcionando ao lado de um terraço panorâmico com mais de 1.500 metros quadrados e vista para a Reserva Ecológica.
Pensado para funcionar de forma sustentável, o centro de compras adotou práticas como a instalação de um biodigestor para a geração de energia alternativa, e já ganhou mais de uma dezena de prêmios de boas práticas mesmo antes de ser inaugurado, como o da Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC SP), Fiepe e Fecomércio-SP. Para funcionar plenamente, o Camará deve gerar 2.500 empregos diretos e 5.000 indiretos.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.