Os palhaços Sanduba (Duba Becker) e Fiorella (Helena Figueira), da Cia. Suno, de São Paulo, se apresentam neste sábado (9/11) no Espaço Rio, que também funciona como Igreja Rio, no km 3,5 da Estrada de Aldeia (edificação de vidro construída há alguns anos para ser uma estufa).
A apresentação é a primeira ação do Rio Cultural, projeto capitaneado pela Igreja, que está instalada em Aldeia há apenas dois meses.
Segundo o líder do campus Aldeia, Rafael Barros, muitos outros eventos musicais, cênicos e artísticos, assim como reuniões e eventos comunitários serão promovidos no local, que aos domingos recebe a população para o culto com o pastor Thiago Thomas, cofundador da igreja.
“Esperamos um público de pelo menos 200 pessoas, que vão passar momentos de lazer ao mesmo tempo em que conhecem nosso espaço”, diz Rafael. A Igreja Rio nasceu no Recife há quatro anos, mas há uma década atuava em comunidades em situação de vulnerabilidade social como o Voz na Rua.
Identificada como “igreja contemporânea”, segundo Rafael, a Rio é uma instituição totalmente voltada para fora, para as ruas, para as pessoas. “Daí estarmos colocando o espaço à disposição da comunidade de Aldeia. Nosso desejo é de sermos Relevantes, Integrais e Orgânicos”, diz, explicando o acrônimo da instituição, que também representa metaforicamente a fluidez de um rio, “que leva vida e cura por onde passa”.
A apresentação circense deste sábado faz parte do Festival de Circo do Brasil, é gratuita e começa às 16h.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.