Dizem que certas pedras, como o cristal de quartzo rosa, repelem a energia negativa e trazem harmonia e paz aos ambientes e às pessoas. Imagine, então, ter uma dessas pedras como luminária em sua casa, emitindo luz, equilíbrio e, de quebra, um toque de beleza exclusiva. A Ekolume, grife aldeiense de luminárias em cristal e ônix amarelo, está crescendo e tem pretensões de, em breve, funcionar como e-commerce e ganhar o mundo.
O empresário Mozart Souto, dono da Aldeia Pedras (km 9,5), há anos pensava em produzir peças decorativas com pedras naturais. No início do ano resolveu ir em busca desse sono e começou a pesquisar sobre pedras translúcidas e buscar fornecedores. Em pouco tempo passou a “furar pedras e construir belas luminárias” junto com o amigo Bruno Correia, sócio na nova atividade.
Assim nasceu a Ekolume, que desenvolve hoje peças em diversos formatos (esfera, obelisco, pirâmide, retângulo) e de todos os tamanhos. As peças são lapidadas ou semilapidadas e completadas com lâmpadas de led, rabichos transparentes e bases esculpidas em nanoglass, silestone ou da própria pedra. Como as pedras são translúcidas, a luz perpassa sua superfície gerando um efeito diferente em cada peça.
Elas variam de R$ 180 a R$ 8 mil (cristal de 3 toneladas) e estão à venda na Aldeia Pedras (km 9,5). No final desta semana, de 22 a 24/11, estarão também na Fecriart, feira de artesanato que acontece na Fazeventus do km 7.
Mais informações: (81) 3459-3379
Cadastre-se para receber nossa newsletter.