Se o seu condomínio ainda não tem minimercado, está na hora de começar a pensar nesta ideia, que já é a tendência do momento em Aldeia.
Em tempos de isolamento e home office, nada mais prático do que ter uma lojinha com produtos de primeira necessidade e também bebidas e guloseimas para os momentos de lazer, funcionando 24 horas bem pertinho da sua casa, na segurança de seu condomínio.
A Virtus Micro Market, empresa com DNA aldeiense, já está presente em diversos condomínios da região, atendendo cerca de 900 famílias, e tem feito bastante sucesso.
O criador da empresa, Pedro Pereira, conta que a Virtus segue um modelo já estabelecido de montagem dos equipamentos e abastecimento sem custos para o condomínio.
Uma vez instalado, o mercado fica à disposição dos moradores, sem nenhum funcionário, no esquema pegue-pague-leve, estimulando uma cultura da honestidade.
Os diferenciais da Virtus, segundo ele, são três: preço justo, repasse de um percentual das vendas à administração do condomínio, para ajudar nos gastos com energia e internet, e uma rápida reposição dos itens nas prateleiras e refrigeradores, já que a empresa tem seu centro de distribuição em Aldeia.
“Muitas vezes os produtos são consumidos ao longo do dia e nós vamos repor à noite e até mesmo no fim de semana. Nosso objetivo é atender da melhor forma possível os consumidores, não deixando faltar nada”, diz Pedro. Cada vez que um produto sai do mercado, a Virtus recebe uma notificação e assim pode ter o controle exato do estoque e das necessidades de reposição.
“Nossos condôminos estão muito satisfeitos com o Virtus. Tem sido muito útil ter um mercadinho aqui para não precisarmos sair para comprar algum item que falte às vezes até num horário em que os supermercados já fecharam”, atesta Álcio Pitt, síndico da Estância Ricaflora.
Robson Tavares, síndico do Casa Grande de Aldeia, corrobora a opinião de Álcio: “A partir do momento que implementamos o mercado Virtus no condomínio, muita coisa mudou. Melhorou a vida de todos, porque é muito prático e seguro. Aqui são 208 lotes, com 160 famílias morando, e até agora tudo o que temos precisado, temos encontrado”.
Já Adrien Nobre, morador do Flor do Araçá, diz que a Virtus tornou a vida ainda melhor em seu condomínio. “Só quem mora em Aldeia sabe quão difícil é ter que pegar um carro e dirigir alguns quilômetros para encontrar um mercado mais próximo. Encontramos tudo na Virtus e com preço justo. Foi um ganho em nossa qualidade de vida”.
Ainda segundo o empresário Pedro Pereira, a Virtus tem dois modelos de mixes de produtos: um para condomínios com mais de 80 lotes, que chega a ter mais de 500 itens, e outro, mais reduzido, para os menores. “Nós implantamos o mercado e acompanhamos o perfil do condomínio. Ao longo do tempo vamos ajustando o fornecimento de acordo com cada perfil de consumo”.
Pedro Pereira, que tem planos de expandir ainda mais a empresa, ressalta que o modelo da Virtus chegou para ficar e só tem benefícios a oferecer, já que o condomínio não paga nada para ter o mercado, só precisa ceder o espaço.
Quer saber mais? Acessa o perfil da Virtus: @virtusmicromarket ou pede uma visita pelo (81) 9 82581199.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.