O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização mundial para voltarmos nossos olhos para a prevenção do câncer de mama, ela teve início nos EUA na década de 90 e chegou ao Brasil nos anos 2000, e durante esses anos, ajudou milhares de mulheres a obter o diagnóstico precoce da doença através do auto exame.
No Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres (INCA, 2021), um índice muito alto para população atual.
Para que nossas colaboradoras pudessem conhecer mais sobre o autoexame, as formas de detecção e também como proceder em caso de dúvidas, convidamos a especialista em saúde da mulher, Gleyce Kelly Arruda, para ter uma conversa sobre o assunto e também trocar várias experiências conosco.
O encontro foi de muito aprendizado, conseguimos atingir todos os setores e assim, pudemos mostrar como é importante a conscientização sobre o cuidado, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Grupo BBG apoia as ações do Outubro Rosa e também ressalta a importância do autoexame: um toque pode salvar vidas!
Cadastre-se para receber nossa newsletter.