O setor de economia criativa de Camaragibe vem recebendo um empurrãozinho considerável por parte da Prefeitura. O projeto Empreender Camaragibe, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, está sendo gestado para dar total apoio aos grupos produtivos do município.
A ideia, segundo o secretário Luciano Góes, é ajudar os profissionais que lidam com reciclagem, gastronomia, artesanato, saúde e lazer e agricultura familiar na elaboração de projetos e infraestrutura operacional.
“Já estamos capacitando a população em diversas áreas, inclusive na área de empreendedorismo, com uma parceria que firmamos com o Instituto Fecomércio, além de outras formações que oferecemos com o apoio do Senai e Senac”, comemora Luciano. Quem quiser se inscrever num curso, como o de costura reta, por exemplo, só precisa buscar informações no site da Prefeitura ou ligar para (081) 3484-2333 ou (081) 3484-1843.
https://poraqui.com/aldeia/camara-shopping-sera-inaugurado-nesta-quarta-2-5/
A comercialização dos produtos também tem um importante incentivo por parte da Prefeitura de Camaragibe. Além dos estandes do município em feiras como Fenearte e Fecriart, uma loja de 75 metros quadrados será inaugurada nos próximos meses no Camará Shopping para divulgar e escoar os produtos locais. Até lá alguns produtos já estão expostos numa área temporariamente cedida pelo shopping.
Para Ceça Santos, presidente da Associação de Mulheres Guerreiras de Camaragibe, esse ponto será uma excelente vitrine para estimular ainda mais o lado empreendedor das mulheres que produzem artesanato na região. Segundo ela, o artesanato de Camaragibe vem começando a se diversificar, mas o forte ainda é tapeçaria, bordado, costura, patchwork e fuxico.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.