Dupla Face, nome da exposição de pinturas inaugurada nesta quarta-feira (11) no Aldeia Boulevard (km 9,8), já diz muito do que o público vai ver no espaço de eventos. São duas artistas e duas faces bem diferentes de uma mesma arte. Pollyanna Ferreira e Amélia Aragão são amigas, uma já foi aluna da outra, mas seus quadros têm temáticas, estilos e técnicas totalmente diferentes e é essa diversidade que elas querem mostrar. Quem quiser apreciar a exposição tem que correr, porque ela só ficará montada até domingo, sempre das 11h às 22h.
Leia também:
Conheça três aldeienses que vão expor na Fenearte
Aldeiense cria clube para quem gosta de ler
Amélia Aragão, que descobriu a paixão pela arte quando matriculou a filha no curso da Pollyarte (Estrada de Aldeia, km 4,5), quase uma década atrás, pinta tudo o que lhe vem à mente com tinta acrílica, seja usando o pincel ou a espátula. Ela conta que o que lhe dá mais prazer é soltar a imaginação em telas de grande formato com movimentos amplos usando a espátula com bastante tinta ao ponto de criar uma textura no suporte e dar à pintura uma expressão quase palpável.
Na exposição do Boulevard, Amélia levou uma de suas telas preferidas e feita com a técnica da espátula. É o retrato de uma criança, encomendada pela família, no estilo livre que já é marca da artista. Mas ela também está expondo as telas pintadas com pincel, como suas várias versões de Frida Kahlo, caboclos de lança, flores, corujas e outros animais. As telas variam de 20cm x 20cm a 80cm x 1,20cm e custam de R$ 100 a R$ 900.
Já Pollyanna, que já mostrou seu talento por aqui, é especializada em pintura hiper-realista. Seus quadros parecem saltar das telas, e alguns de fato chegam a ganhar elementos (pedaços de tecido ou galhos) que aumentam a impressão de 3D. Para a exposição Dupla Face ela também levou o retrato de uma criança – tão real que parece uma fotografia –, a cena do interior de uma casa de fazenda e várias telas de frutas, que são recorrentes em seu trabalho.
Para quem gosta de arte, a exposição é uma excelente oportunidade para se conhecer de perto como duas artistas são capazes de interpretar e traduzir a realidade de formas tão distintas.
Exposição Dupla Face – Pollyanna Ferreira e Amélia Aragão
De 11 a 15 de julho de 2018, das 11 às 22h
Aldeia Boulevard Mall, Estrada de Aldeia, km 9,8
Cadastre-se para receber nossa newsletter.