Dos 49 homenageados pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, em sessão solene realizada na última segunda-feira, diversos eram moradores de Aldeia que se preocupam com a preservação e incentivam o cuidado com a natureza. Pessoas físicas que representam entidades, como o Fórum Socioambiental de Aldeia, a Associação de Catadores de Aldeia e o Projeto Semear, por exemplo, tiveram seus trabalhos reconhecidos pelos parlamentares. Segundo o presidente da Comissão, deputado Wanderson Florêncio (PSC), “incentivar e reconhecer o trabalho da sociedade civil organizada, dos voluntários e das pessoas que fazem da luta ambiental uma marca nas suas vidas é necessário porque, apesar de todo o aparato legal que o Brasil possui, a falta de respeito ao meio ambiente e às leis ainda resiste”.
Já o deputado Paulo Dutra, que presidiu a sessão, declarou que “em todo o mundo, constata-se um movimento cada vez mais forte pela preservação do meio ambiente. Por iniciativa da sociedade e de organizações não governamentais, há uma cobrança crescente para que as nações se unam contra a degradação ambiental”.
Entre os aldeienses, receberam o certificado estão Herbert Tejo, presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia; Aparecida Umpierrez, Cláudio Guimarães e Anderson Silva Lopes do Nascimento, da Associação dos Catadores de Aldeia, Luciano José da Silva e Isabel Esteves, do Projeto Semear; e a bióloga Erika Takata.
Fotos: Jarbas Araújo/Alepe
Cadastre-se para receber nossa newsletter.