A Fundação Aldeia Antroposófica, que abriga a escola de pedagogia Waldorf Aquarela, inaugura, no próximo domingo, dia 9/10, o Centro de Artes e Cultura de Aldeia (CAC Aldeia), na Estrada do Oitenta (km 6). A população está convidada a conhecer o espaço durante o 1° Café com Arte, um café da manhã com apresentação musical e atividades infantis.
De acordo com Viviana Borchardt, uma das responsáveis pelo CAC Aldeia, o Café com Arte deve se tornar um evento mensal e tem como objetivo oferecer uma experiência cultural, de encontro e integração à natureza. No Centro Cultural, ela adianta, haverá cursos e encontros diversos ligados a arte e ao bem-estar comunitário. “Buscando ser um centro de referência para a celebração das manifestações culturais associando também o olhar de cuidado ao meio ambiente, em especial à Área de Proteção Ambiental APA Aldeia-Beberibe”, diz.
A programação de inauguração tem início às 9h, com um café da manhã seguido por uma apresentação do cantor e compositor recifense Rafael Duarte, que traz seu cancioneiro autoral no formato voz e violão. Rafael, que já foi integrante das bandas Rivotril e Cordel do Fogo Encantado, e assinou produções musicais conhecidas na cena regional, escolheu Aldeia como seu refúgio para morar e se inspirar, e vai dividir com o público sua música e alguns detalhes e curiosidades sobre seu processo criativo.
A manhã contará ainda com atividades recreativas para as crianças e uma conversa com o Mestre Mago, do Centro de Capoeira São Salomão, ponto de cultura sem fins lucrativos, que por meio do projeto social Caxinguelês vêm contribuindo há mais de 20 anos com a formação de jovens em comunidades carentes do Recife.
Para participar do 1° Café com Arte:
Centro de Artes e Cultura de Aldeia – Aldeia Antroposófica
Rua SD 5174, n. 369 – Oitenta, Camaragibe (terceira à esquerda do Oitenta – Km 5,7)
Valor: R$ 25,00 (Café da manhã + Couvert + Palestra)
Informações: 81 98777 1498
Cadastre-se para receber nossa newsletter.