Os participantes de um grupo de condôminos do Bosque Águas de Aldeia, em conversa reservada, desistiram da ideia de trazer a governadora Raquel Lyra para passar um domingo por aqui: estava programado café da manhã regional, caminhada por trilhas na reserva de Mata Atlântica, banho de bica (opcional), almoço (cabidela)no Canto do Sabiá, cochilo numa rede de malha na sombra de uma varanda… Contudo, prevaleceu a opinião de um deles: pessoal, vamos deixar para outra hora.
A rigor a decisão chegou ao consenso: não seria interessante expor a governadora a danos materiais, que por certo teria no seu carro, em virtude da buraqueira da estrada… Depois alguém citou os assaltos: pensaram o vexame de Raquel ao receber a ordem de um amigo do alheio? Perdesse dona, passa o celular e desce do carro.
Outro detalhe negativo seria um tronco ou galho de árvore despencar sobre o carrinho dela e pôr em risco a integridade física do cortejo.Enquanto isso, resolveram adubar os canteiros de orquídeas, rosas, dálias, jasmins… quem sabe é possível ofertar essas flores à governadora nos próximos três anos?
* Paulo Caldas é morador de Aldeia e escritor
Cadastre-se para receber nossa newsletter.