Aldeia acaba de ganhar mais um projeto em prol dos amigos de quatro patas que vivem nas ruas. Um grupo de moradores de Chã de Cruz (km 19) criou o projeto Patas de Rua para oferecer melhor qualidade de vida para aqueles animais.
“Percebemos que precisávamos nos unir, que isolados éramos frágeis, mas que se juntássemos nossos esforços obteríamos solidez para iniciar e manter algo maior”, diz um dos responsáveis pelo projeto, Rafael Ferreira.
Segundo ele, foi assim que, junto com duas amigas, formou uma rede de ajuda aos animais de rua. Uma famosa frase de Gandhi inspirou o trio: ‘A grandeza de uma nação pode ser medida pela maneira como seus animais são tratados”.
Depois de terem ajudado a cuidar de Chocolate, um cãozinho abandonado em situação muito precária no final de 2018, eles criaram o projeto “Patas de Rua”.
Com quase dois meses de fundação, a ação já conta com a ajuda de mais de 30 voluntários. Seu principal objetivo é alimentar os animais abandonados. Só nesse curto período de atividades foram instalados seis comedouros e bebedouros na localidade.