Desde pequenininha, Catharina Albuquerque sonhava com uma casa cheia de animais de estimação. Ela achava que poderia cuidar e ter como companheiros cachorros, porcos, cabras, cavalos e até elefantes. O tempo passou, Cath cresceu, e a paixão pelos animais só fez crescer. Hoje, aos 24 anos, dona de uma “hospedagem afetiva canina” em Aldeia, ela acaba de realizar uma parte do antigo sonho de criança: comprou uma cabra, a quem deu o nome de Gerusa Thifany, e que já é uma celebridade nas redes sociais e já participou de entrevistas para os maiores jornais do estado.
Tudo começou, segundo ela, quando ela apresentou seu novo xodó nas redes sociais da “Casa da Cath”. O hotelzinho de cães ganhara um mascote, a cabra Geru, e era preciso mostrar que a convivência dela com os outros pets é super tranquila. Só que a cabra é tão carismática que os seguidores da Casa da Cath pediram que fosse criado um perfil especial para a cabrinha. E não é que foi sucesso? Em 24 horas já eram mil seguidores. Hoje já são mais de 3 mil! E os pedidos de entrevista não param.
“Ela é o máximo, é o amor da minha vida. E ela é tão apegada que percebe quando estou preocupada ou chateada”, conta. Para criar um animal como uma cabra, é preciso se preparar, porque ela é naturalmente muito agitada, pula muito e é capaz de fazer “muito estrago” se a pessoa fizer como Catharina, que a cria dentro de casa. “Quando eu vejo ela está em cima da estante, comendo as coisas, e já quebrou a maior parte das minhas taças!!!!!”, conta, conformada.