Já pensou em ter um pequeno jardim em sua casa ou apartamento e poder colher flores comestíveis para o almoço? Uma oficina em Aldeia vai ensinar que espécies de flores podem ser comidas, como cultivá-las, em que pratos utilizá-las e como preparar esses pratos. A agrônoma com especialidade em agroecologia Simone Miranda vai ensinar tudo isso no próximo domingo, 27/10, das 9h às 12h, em seu sítio MeliHorta Aldeia, no km 12 da Estrada de Aldeia.
“São muitas as flores comestíveis. Pretendo apresentar umas quinze espécies, como hibisco, flor do jerimum, oxalis e flor do quiabo, entre outras que se adaptam facilmente ao nosso clima”, explica Simone. Segundo ela, o primeiro tópico da oficina é justamente uma explicação sobre as flores não comestíveis, tóxicas, para evitar que as pessoas se envenenem ao consumi-las.
“Vamos conhecer uma variedade de flores que podemos ter em nossa varanda para usar quando quisermos fazer um prato bonito e perfumado. Elas servem para usar na salada e algumas até podem ser assadas. Na oficina vou falar sobre as espécies e seu cultivo, apresentar algumas receitas e no final teremos uma pequena degustação com as flores que que estiverem disponíveis no dia”, resume a agrônoma.
O valor do curso, com material incluído, é de R$ 70.
Mais informações e inscrições com Simone Miranda: (81) 9 9769-5236.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.