Foi uma manhã de muito sol, tintas e animação a do último dia 30/11, na entrada do Parque Aldeia dos Camarás, no km 10,5, quando estudantes das redes pública e privada coloriram a fachada com o nome do parque e desenhos de flores e plantas.
Encabeçado pelo Fórum Socioambiental de Aldeia, o movimento também teve um viés mais sério, com uma roda de conversa com a população e lideranças comunitárias sobre a necessidade de se ocupar o espaço e pressionar o poder público a promover as melhorias que o local exige.
“Foi um momento muito importante e já estamos marcando uma nova reunião, ainda mais ampliada, para a terça-feira (10/12), na localidade do Vera Cruz. Entendemos que o envolvimento da comunidade de Aldeia é fundamental, propiciando o surgimento de novas iniciativas de propostas para Aldeia”, opinou Roberto Souza Leão, representante do Fórum.
Segundo a diretora da Escola São José, Tina Monteiro, que levou alunos para a atividade, ‘foi um evento muito importante, necessário para a solução dos problemas do parque de ALldeia e que reuniu a sociedade civil representativa das causas que tanto têm impactado a vida de todos que moram aqui’.
Para o representante do Movimento Espaço Saber Resiste, Anderson Rangel, “a iniciativa de juntar crianças, jovens e adultos com o intuito de debater o equipamento fortalece a relação e o compromisso de todas gerações com as causas que lutamos em Aldeia, sobretudo com o parque, visto que hoje é símbolo dessa luta”.