Um trabalho manual delicado e cheio de detalhes é o que o aldeiense Willame Silva, 36 anos, vem fazendo ao transformar latinhas de refrigerante em pequenos pássaros imitando os que habitam a nossa região. Uma excelente dica de decoração e de lembrancinha para presentear neste Natal.
O artesão, que utiliza também quenga de coco, jaqueira e até canos de pvc para compor peças maiores, tem como inspiração o livro Aves de Aldeia, do fotógrafo Roberto Harrop. Em suas mãos as latinhas viram exuberantes pintores-verdadeiros, canários-da-terra, bem-te-vis, saíras e muriatãs.
Fabiana Pereira (foto), esposa de Willames, ajuda o marido vendendo as peças numa barraquinha montada em frente à Escola Internacional de Aldeia, no km 7, nas sextas, sábados e domingos, das 8h às 17h.
Segundo ela, o casal vende em média sete peças por semana, que podem ser no estilo móbile com um ou dois pássaros e cada módulo, ímãs, porta-chaves, enfeites de mesa, porta-incenso e casas de passarinho para jardim. Os preços vão de R$ 10 a R$ 120.
O casal mora no Borralho e o telefone para mais informações é 98496 7384.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.