Procurado pelo Aldeia da Gente para repercutir as reclamações dos moradores, o supervisor da área operacional de Aldeia da Celpe, Alison Ferreira, informou hoje que está programando uma ação na região do Oitenta (km 5,5) – área com maior número de reclamações – até a próxima sexta-feira, 8/5. “Vamos providenciar uma avaliação para identificar qual o problema específico naquela área, mas já vamos nos adiantar realizando a transferência de carga entre circuitos para aliviar o sistema ali”, diz.
Com relação às suspeitas levantadas por moradores de que a instalação do centro de treinamento do Retrô Futebol Clube na Estrada do Oitenta pudesse ser responsável pela sobrecarga do sistema, o supervisor informou que “normalmente esse tipo de equipamento não tem característica de carga perturbadora”, ou seja, a construção do centro não deveria causar impacto na rede. Ainda assim, de acordo com o supervisor, a companhia levará em conta a obra do Retrô na análise da região.
Sobre as reclamações de que as contas de energia estão vindo com valores exorbitantes, o representante da Celpe garantiu que não houve nenhum aumento no kilowatt. “Provavelmente as pessoas estão gastando mais energia sem nem perceber, nesta quarentena. São pequenas coisas no dia a dia que vão se avolumando no consumo, e, no final do mês, se refletem na conta. Posso garantir que não houve nenhum reajuste no valor das tarifas”, afirmou.
Quanto ao problema que houve no condomínio Torquato Castro I, relatado na matéria de ontem (leia aqui), o gestor prometeu averiguar, mas disse que acredita ter havido uma falha de comunicação entre a empresa e os clientes.
Vamos continuar acompanhando!
Cadastre-se para receber nossa newsletter.