Começa a funcionar nesta quarta-feira (22/9) a central de videomonitoramento do projeto De Olho em Aldeia, que funcionará 24 horas por dia na sede da 3ª Companhia/Koban do 20 BPM, no Parque Aldeia dos Camarás (km 10,5). O projeto, criado pelo Fórum Socioambiental de Aldeia, apoiado pela BBG Telecom (que cedeu toda a fibra ótica utilizada) e 100% financiado pela sociedade civil, conta atualmente com 24 câmeras instaladas em rotas de fugas e pontos estratégicos de Aldeia. O objetivo é chegar a 96 câmeras.
“A partir da instalação da central de monitoramento seguiremos perseguindo a meta de alcançarmos a implantação e monitoramento das quase 100 câmeras, tornando assim Aldeia em um território bem mais protegido”, explica o diretor de Segurança do Fórum, coronel Sérgio Viana, responsável pelo treinamento dos guardas e policiais. As imagens captadas pelas câmeras passam a ser acompanhadas em tempo real pela Guarda Municipal de Camaragibe no trailer da 3ª Cia da PM.
O evento de inauguração dos equipamentos, que acontece a partir das 9h, contará com a presença do comandante Geral da PMPE, Cel. Roberto Santana, da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, do presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia, Herbert Tejo.
Cadastre-se para receber nossa newsletter.