Nesse domingo, 8/8, a celebração do Dia dos Pais será especial. Nesse período de ‘novo normal’, aquela frase, que era vista apenas como um clichê: ‘Não basta ser pai, tem que participar’, tem sido posta em prática por muitos pais, que aceitaram com prazer o desafio de se reinventar nesse momento da pandemia, estreitando os laços com seus filhos, participando mais de perto de suas atividades escolares e descobrindo juntos que o ‘confinamento’ traz duras , porém valiosas lições de superação e fortalecimento interior.
A Creperia Viva la Vida, no km 9, estará com uma programação comemorativa, das 18h às 21h – a performance do multi-instrumentista Zymba (foto acima). A creperia vai também prestar uma homenagem simbólica a quatro pais que tem exercido (ou exerceram) a ‘arte da paternidade’ num sentido amplo e que, com seus exemplos, inspiram pessoas e gerações. Acima da genética e do DNA, eles demonstram que o Amor é o mais importante dos legados. São eles:
Antonio Portela, jornalista e bacharel em Direito. Pai de três jornalistas e uma artesã, Portela é considerado pelos filhos e por toda uma geração de jornalistas como um mestre, sempre preocupado em aconselhar, orientar e educar, sempre pronto a escutar e debater todos os assuntos, sempre interessado em participar das discussões da comunidade. Como morador de Aldeia há 41 anos e participante do Fórum Socioambiental desde sua fundação, é uma referência também para a comunidade, tendo testemunhado a transformação de Aldeia de um local para onde se vinha em busca de uma vida alternativa para o lugar onde se vem, hoje, para fugir do caos do Recife’.
Manoel Ferreira da Silva , carinhosamente conhecido como ‘Ferreirinha, é Engenheiro Civil e Consultor de Gestão. Um dos fundadores do Fórum Sócio Ambiental de Aldeia, entidade que presidiu de 2003 a 2014. Pai orgulhoso de dois jovens , um.Mestre em Gestão Internacional e uma Advogada. Por sua destacada atuação, recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão Camaragibense.
John Willis Fryer, ou simplesmente Mister Fryer, como era mais conhecido em Aldeia, era natural do Minnesota, EUA, tendo vindo para o Brasil a serviço em uma ONG que atuava em comunidades vulneráveis. Conheceu a baiana Lygia, com quem casou e teve três filhos. Juntos fundaram a Escola Internacional de Aldeia, a mais antiga instituição de ensino privado da região, e atuaram em diversos projetos de inclusão social para a população do entorno.
O jovem professor Arthur Cabral é pai de uma garotinha e ensina Ciências no Colégio Oscar Carneiro, na Vila da Fábrica, em Camaragibe. Neste período de isolamento social, ele tem feito a diferença na vida de seus alunos, vítimas da exclusão digital. Sem acesso às aulas online, eles têm recebido do próprio Arthur as tarefas diárias. O professor pedala inúmeros quilômetros diários para cumprir a missão de levar as tarefas aos alunos. Seu esforço tem sido recompensado: uma corrente do bem se formou e vários alunos já receberam celulares para acompanhar as aulas virtuais.
Creperia Viva la Vida – Estrada de Aldeia, km 9, fone: 81 99715-4161
https://www.instagram.com/vivalavidacreperia/
Cadastre-se para receber nossa newsletter.