Após tomar conhecimento de um aparecimento atípico de cobras de grande porte em Aldeia, particularmente no distrito de Chã de Cruz, em Paudalho, o Fórum Socioambiental resolveu convidar especialistas para entender o que pode estar acontecendo. Toda a comunidade está convidada a participar da live na próxima terça, 24, às 19h30, no youtube do Fórum Socioambiental da Aldeia.
O que chamou a atenção do Fórum foi o surgimento de quatro cobras da espécie surucucu pico-de-jaca (Lachesis Muta) no condomínio Haras de Aldeia. A cobra, venenosa e pertencente à família das jararacas e cascavéis, embora sem chocalho na cauda, é muito comum em praticamente toda a América do Sul. No Haras elas apareceram na rua, em quintais e até na sala de jantar de uma família.
Para responder às dúvidas dos aldeienses, como o porquê do aparecimento atípico dessas cobras e o que fazer e o que evitar diante do aparecimento de uma, foram convidados para o debate virtual a professora da UFRPE e bióloga Ana Carolina Lins e Silva, a herpetologista (especialista em répteis e anfíbios) Ednilza Maranhão dos Santos e o biólogo e gestor do Cetas Tangará, Yuri Valença. A mediação será do diretor de Meio Ambiente do FSaA, o biólogo Filipe Aléssio.
Participe! Se informe!
Cadastre-se para receber nossa newsletter.