Depois de trabalhar como cozinheiro em diversos restaurantes do Recife e de ter terminado o curso técnico do Senac, Manoel Alexandre da Silva (também conhecido como Alexandre Sundheimer, seu nome de casado), 43 anos, morador de Aldeia, resolveu realizar o antigo sonho de montar o próprio negócio.
Dividindo seu tempo com a graduação em gastronomia (que está concluindo, na Uninassau), estreou em maio deste ano o Ale Marmitas. Ele cozinha e entrega refeições completas por apenas R$ 13,00.
Com o negócio funcionando há tão pouco tempo, Alexandre já pode comemorar: há pelo menos 30 clientes cadastrados como fixos e diários. A clientela vem se formando, crescendo e se consolidando, até agora, apenas no tradicional boca a boca.
Mas não é exatamente o preço que vem cativando os aldeienses. O capricho no preparo dos alimentos e a atenção dada aos clientes são o forte do Ale Marmitas.
Alexandre diz que diariamente são oferecidos dois tipos de carnes, dois de feijão, dois de arroz, dois de saladas e algumas vezes um purê ou um suflê. Para quem não come carne, ele também tem opções como soja refogada, arroz e macarrão integrais e legumes cozidos.
Os clientes recebem o cardápio pelo WhatsApp, escolhem um alimento de cada tipo e levam, de brinde, uma sobremesa, que pode ser um doce ou uma salada de frutas. Como forma de confraternizar com os clientes mais assíduos, Alexandre sempre prepara, nas sextas-feiras, um bolo, que envia como cortesia.
‘O que me interessa é oferecer refeições caseiras, saudáveis e que se adaptem a cada pessoa. Apesar de ter o cardápio do dia, estou aberto para o caso de alguém querer trocar um ou outro ingrediente, ou que eu cozinhe algo diferente’, anima-se Alexandre.
Por enquanto, ele trabalha em casa, no km 9,5, e conta apenas com a ajuda de um sobrinho, que atende e anota os pedidos, e de um motoqueiro, que faz as entregas de Tabatinga até o km 14. Planos para o futuro? ‘Ainda é cedo, quero focar agora em atender bem os clientes que aparecerem. Vou deixar pra pensar no futuro quando ele chegar’, filosofa. Telefone: (81) 9 9971 6477
Cadastre-se para receber nossa newsletter.