Eles chegaram sorrateiros, convidados para participar da feirinha quinzenal de orgânicos no km 10. Mas pegaram gosto e estacionam o trailer todo sábado e domingo (exceto quando são contratados para algum evento) em frente ao parque municipal, no km 10,5. Eles são o restaurante Pratus, de comida vegana e vegetariana, que funciona em esquema self-service durante a semana por trás do prédio da Sudene, e nos fins de semana trazem seu food truck (Pratus na Rua) para Aldeia.
https://poraqui.com/aldeia/moradores-de-aldeia-sao-coprodutores-de-alimentos-organicos/
O carro-chefe do Pratus móvel é a feijoada vegana (R$ 15), feita sem nenhum produto animal. O falafel – bolinhos de grão-de-bico fritos em óleo de palma (R$ 12 a porção com três unidades) também é um prato fixo e bastante admirado pelos fregueses.
Além desses, o trailer serve dobradinha de grão-de-bico, escondidinho de jaca, escondidinho de rubitake com quinoa, cestinha de alho-poró com palmito, caldinho de feijão vegano e sobremesas como tortinha de abacaxi com iogurte e tortinha de banana com iogurte diet.
Cada semana tem um cardápio diferente e eles prometem boas surpresas. Para beber: kefir, chá mate, água mineral com e sem gás e cerveja. A cachacinha orgânica com gengibre é servida como cortesia.
As sócias, Betânia Guedes e Roberta Maia (foto acima), contam com a ajuda dos amigos-irmãos Ângelo e Anderson. Por volta das 10h param o trailer, estendem o toldo, arrumam as mesinhas e servem seus produtos naturais com a maior simpatia e bom humor até 15h ou até o último cliente.
“Escolhemos Aldeia depois de uma pesquisa interna em nosso restaurante. Os destinos mais votados foram Boa Viagem e Aldeia, mas como pensamos em vir morar por aqui um dia, resolvemos experimentar. E está dando super certo. Quem sabe um dia abrimos o primeiro restaurante vegano aqui desta região?”, indaga Roberta, mais conhecida como Maia. Os “naturebas” de Aldeia agradecem!
Mais informações: (081) 99112-7622 e (081) 99239-3103
Cadastre-se para receber nossa newsletter.